Simers reúne médicos dos hospitais de Canoas e define ações em defesa da categoria e saúde coletiva 
Defesa

Simers reúne médicos dos hospitais de Canoas e define ações em defesa da categoria e saúde coletiva 

Compartilhe

22/09/2022 09:29

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada na quarta-feira, 21, e coordenada pelo vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, foram deliberadas algumas movimentações que visam a melhoria na condução do sistema de saúde de Canoas, bem como a proteção dos vínculos de prestação de serviço dos médicos que atuam nos hospitais Universitário (HU) e Pronto Socorro de Canoas Prefeito Dr. Marcos Antônio Ronchetti (HPSC), além do privado Nossa Senhora das Graças (HNSG).

Sob gestão da Secretaria Estadual da Saúde (SES), o HPSC vive, novamente, uma completa insegurança e temor. O fim do prazo intervencional encerra-se na terça-feira, 27, assim como ocorreu em janeiro passado. Ainda não há comunicação oficial por parte do Município sobre qual empresa fará a gestão do Pronto Socorro, que é referência em traumatologia e atende mais de 150 cidades gaúchas. 

Com o intuito de proteger médicos e sociedade, pois existe risco real de desassistência, o Simers fará agendas interinstitucionais ao longo de quinta-feira, 22, a fim de promover um movimento pró-saúde. Participou da AGE, o diretor da Entidade médica, Júlio Venzo e a Assessoria Jurídica do Sindicato.

Tags: Médicos Medicina Canoas Hospital Universitário HU Canoas Hospital Nossa Senhora das Graças HPSC

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política